Compras Preparando a viagem

13 tipos de “amigos” que pedem encomendas quando você viaja para Orlando

Viagem-para-Miami-e-Orlando-com-crianças

Quem nunca se deparou com uma infinidade de “encomendas” de amigos e parentes assim que sua viagem para Orlando é marcada? Pensando nisso, listamos alguns perfis desses engraçadinhos e damos à você uma bela forma para se livrar de cada um deles:

1. O Exigente

disney-compras2

Aquele que faz uma lista com pedidos e riquezas de detalhes, como cor, modelo, tamanho, peso, termos técnicos e por aí vai. Como se não bastasse, você mal saiu do avião e o cara já está enchendo sua caixa de mensagens de perguntas: se já encontrou o pedido, quanto custou, que loja comprou, etc.

Como fugir? Diga a ele que não encontrou o que foi solicitado ou que o as lojas de seu roteiro não tinham o tal do negócio.

2. O escritor de pergaminho

disney-compras3

Aquele “você pode trazer uma coisinha pra mim?” vira uma lista do seu tamanho. Se você atender todos os pedidos desta única pessoa, capaz de ter que deixar suas próprias roupas por lá para poder caber as coisas do cara na sua bagagem.

Como fugir? Explique que não vai caber todos os itens da lista na mala porque sua lista também está imensa.

3. O sem noção

disney-compras4

Aquele que pede para você deixar o endereço do seu hotel, pois ele vai fazer uma “comprinha” no site gringo e te colocará para fazer o pombo correio na Alfândega para ele. Só que não param de chegar caixas e mais caixas do primeiro até o último dia da sua viagem.

Como fugir? Aplique o sequestro de mercadoria: sem pagamento de excesso de bagagem, você não entregará a infinidade de pedidos.

4. O Papai Noel | Madre Tereza

compras-disney5

É aquele que quer encomendar com você presentes pra Deus e o mundo, ou pedir para você trazer algo para um amigo que você nunca viu na vida. O valor dos pedidos é sempre uma incógnita, então ele pede para te pagar depois.

Como fugir? Culpe a alta do dólar, dizendo que não dá para acertar depois porque você está levando o dinheiro contadinho.

5. O sem grana só quando convém

disney-compras5

Sabe aquela pessoa que nunca tem dinheiro pra nada, só para quando alguém vai viajar? Tome cuidado, porque possivelmente ele também não terá grana para te pagar! Os pedidos desse cara sempre são produtos caros, com etiqueta e caixa.

Como fugir? Diga que para passar pela Receita Federal no Brasil será necessário arrancar todas as etiquetas das roupas.

6. O Atrasa Planos

disney-compras8

É aquele cara que, de certa forma, quer participar com você da compra. Ele quer que você tire foto ou faça uma chamada de vídeo para ele poder analisar cada produto, todas as cores e marcas daquilo que ele quer. Enquanto isso, tudo o que você queria fazer vai ficando para segundo plano, ou talvez para a próxima viagem.

Como fugir? Diga que a loja não tem Wi-Fi. Ponto.

7. O atrasado

disney-compras7

É aquele cara que manda mensagem no seu último dia de viagem com uma infinidade de pedidos, precisamente enquanto você tenta fechar a sua bagagem.

Como fugir? Diga que seus dólares acabaram ou seu limite no cartão já estourou.

8. O Caloteiro

disney-compras10

Sabe aquele iPhone que você deixou de comprar para você, ou aquele último lançamento da GoPro que aqui no Brasil custa uma fortuna e lá nem é tão barato assim? Pois então… O caloteiro vai te pedir algo assim. E é claro que ele não vai aparecer para buscar a encomenda, nem tão pouco te pagar.

Como fugir? Peça o dinheiro adiantado já em dólar antes de você viajar. Se o cara não aparece para pegar a encomenda e pagar, imagine se ele vai se dar ao trabalho de ir na casa de câmbio?

9. A Enxaqueca

disney-compras9

Aquela pessoa que te pede um monte de coisas e não fica com nenhuma, porque achou que era diferente do que tinha imaginado ou que o valor seria mais em conta.

Como fugir? Mais uma vez, peça o valor da encomenda antes de viajar.

10. A Relações Públicas

disney-compras11

É aquela que anuncia para todo mundo, de preferência nas mídias sociais, que você é aquela pessoa maravilhosa que traz prontamente as encomendas do exterior. Geralmente, depois do tal anúncio, aparece uns “cara pálidas “ nunca visto antes perguntando quando será a sua próxima viagem.

Como fugir? Faça-a se sentir querida. Diga que a Policia Federal está pegando pesado na fiscalização e você se arriscou só por ela, mas que essa foi a última vez que você passou por este medo.

11. O João sem Braço

disney-compras6

É aquele que não fala, em hipótese alguma, o valor da sua encomenda. Aí, quando você chega com o valor, faz a amiga enxaqueca e reclama do preço.

Como fugir? Mais uma vez, culpe a alta do dólar e exija a grana adiantada.

12. O Cara da Era do Cruzeiro Real

disney-compras12

É aquele que foi para Disney em 1992 e quer muito que você traga algo que ele viu em um determinado lugar que pode ser que nem exista mais, de um determinado modelo que talvez nem seja mais fabricado, por um determinado preço que obviamente está desatualizadíssimo.

Como fugir? Essa é fácil. É só ser sincero: não tinha mais!

13. O Amigo Online

disney-compras13

Sabe aquele cara que estudou com você na quarta série, ou que trabalhou com você na época do estágio da faculdade… Que te adicionou no Facebook, mas nunca sequer te deu parabéns no seu aniversário… Mas vê você usando algo que comprou durante a sua viagem, na sua mais recente foto do Facebook e manda mensagem pedindo para trazer um igual para ele? Esse é o amigo online.

Como fugir? Demore uma eternidade para responder e, quanto fizer, diga que só viu a mensagem no hotel e que não voltará mais no lugar onde comprou. Ou não responda mesmo… Porque você não é obrigado, né?

Resumindo: você vai a Orlando para se divertir, para comprar coisas para você e aproveitar o máximo do seu dia, e não para ter um subemprego de sacoleiro e sair atrás de encomendas para todo mundo. Cada minuto do seu dia em sua viagem será precioso e você não deixará de ir para o céu se falar ‘NÃO’. Você não é obrigado a ter espaço na sua mala, dólares a mais, limite alto no seu cartão de crédito ou tempo disponível para agradar a todos. Lembre-se sempre que quem dita o seu limite É VOCÊ!

Sobre o autor

Redação Orlando Terapia

Redação Orlando Terapia

O Orlando Terapia nasceu depois de uma viagem para Orlando mas essa paixão pela cidade nasceu muito antes! Decidimos compartilhar tudo que sabemos e também o que descobrimos fuçando por aí.

Esse é o Orlando Terapia, um local onde você vai encontrar novidades e dicas de todos os Parques mas também um pouco das outras coisas que fazem essa cidade tão especial!