Notícias

Aumentam rumores de compra da Disney pela Apple

disney apple

Segundo o Business Insider, a Apple pode vir a ser uma compradora da gigante Disney. Com um caixa de US$ 200 bilhões, a companhia da maçã frequentemente é alvo de especulações sobre investimentos, uma vez que arrisca e costuma dar cartadas certas em seus lançamentos.

De acordo com o site, uma possibilidade que vem à tona há um bom tempo é a compra da Disney pela Apple. A história começou quando o chairman da Liberty Media, John Malone, previu que, caso a Disney decidisse se separar da ESPN (que pertence a ela), a Apple poderia comprá-la. “Fundamentalmente, Tim Cook é um player global, e, fundamentalmente, ESPN é um serviço doméstico”, explicou ele, justificando que as duas gigantes se dariam melhor sem o “peso” do canal esportivo.

Na mesma época, a fundadora da Margate Capital, Samantha Greenberg, disse que a Disney seria um “alvo lógico de aquisição” para a Apple. “A Apple já falou sobre o benefício que (…) vê quando ela é dona de conteúdo exclusivo, e ser dona da Disney reduziria a exposição da Apple aos ciclos de produtos, expandindo o [seu] valor”, afirmou.

Neste ano, o analista Steve Cahall, da RBC Capital Markets, voltou ao tema ao afirmar que o mercado vê a possibilidade como algo certo. “Recentemente, os investidores aumentaram suas expectativas de que a Apple poderia considerar seriamente a aquisição da Disney”, escreveram os analistas Steven Cahall e Leo Kulp em nota.

De acordo com a reportagem, uma combinação da Apple e Disney criaria um concorrente imediato para a Netflix que tiraria proveito do conteúdo da Disney e da base de usuários da Apple.

O moinho de boatos ganhou ainda mais propulsão, quando o CEO da Apple, Tim Cook, disse aos analistas que o gigante da tecnologia estava “aberta a aquisições de qualquer tamanho”.

A conversa entre a Apple e a Disney ocorreu quando analistas dos últimos meses discutiram a possibilidade de a Disney fazer um movimento para comprar a Netflix – uma transação altamente alavancada que alguns consideram desnecessariamente arriscada.

Mas, mesmo que a Apple tenha interesse, a dificuldade seria uma abertura da marca do Mickey, que se tornou um grande conglomerado de empresas, que agora inclui a Marvel e a Lucasfilm, com herois e a grande franquia de Star Wars.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Sobre o autor

Redação Orlando Terapia

Redação Orlando Terapia

O Orlando Terapia nasceu depois de uma viagem para Orlando mas essa paixão pela cidade nasceu muito antes! Decidimos compartilhar tudo que sabemos e também o que descobrimos fuçando por aí.

Esse é o Orlando Terapia, um local onde você vai encontrar novidades e dicas de todos os Parques mas também um pouco das outras coisas que fazem essa cidade tão especial!