Notícias

Brasileiros encontram maneira legal de migrar para os Estados Unidos

brasileiros-investem-green-card

Para muitas pessoas, ainda é desconhecida a possibilidade de residirem nos Estados Unidos, com acesso a grande parte dos direitos de um cidadão norte-americano. Para obter essa permissão de residência no país da América do Norte, muitos cidadãos inclusive os brasileiros que já vivem ou tiveram alguma experiência fora do Brasil, têm entrado no processo de aquisição do visto E-2.

Essa modalidade de visto é exclusiva do processo de controle do governo norte-americano e é indicado para pessoas empreendedoras oriundas de países membros do Tratado de Comércio. O Brasil não se encontra entre esses países, mas ainda assim alguns brasileiros podem adquirir o documento para residirem de forma legal na América; saiba como.

Como conseguir o visto E-2

A legislação migratória americana é bastante complexa e analisa todos os processos de entrada no país de maneira muito detalhada, com a intenção de assegurar da melhor maneira possível o controle das fronteiras aéreas, marítimas e terrestres do país.

De acordo com o site de negócios do estado americano da Flórida “yousainfo”, é possível para brasileiros com ascendência européia migrarem para os Estados Unidos da América, por meio do visto E-2. Países como Itália, Polônia, Alemanha e Japão estão entre os países signatários do Tratado de Comércio e o governo norte-americano, e consequentemente empreendedores com essas cidadanias em comum, podem requerer o visto E-2, como no caso dos descendentes brasileiros com familiares nestas nações.

Para se qualificar ao visto, os interessados devem comprovar a intenção de abertura de negócios e investimento em território americano. Confira outros requisitos:

Caso o negócio seja recente, o empresário deverá comprovar um valor de investimento inicial nos EUA proporcional a 50% ou mais do valor total da empresa. (É recomendável o valor mínimo de U$100 mil dólares);
É possível requerer o visto para profissionais que estejam em posição estratégica em empresas consolidadas no Brasil, caso estas tenham o interesse (acordado com o funcionário) de realizar a transferência de equipes para filiais ou departamentos de matrizes com sede nos EUA.
Para mais informações e dúvidas, verifique a área de comentários no fim deste artigo e/ou deixe sua sugestão de mais matérias logo abaixo do link que direciona ao site oficial de solicitação para o visto E-2.

Sobre o autor

Redação Orlando Terapia

Redação Orlando Terapia

O Orlando Terapia nasceu depois de uma viagem para Orlando mas essa paixão pela cidade nasceu muito antes! Decidimos compartilhar tudo que sabemos e também o que descobrimos fuçando por aí.

Esse é o Orlando Terapia, um local onde você vai encontrar novidades e dicas de todos os Parques mas também um pouco das outras coisas que fazem essa cidade tão especial!