Disney Parques

Como a Disney está entretendo os hóspedes durante o furacão?

walt-disney-world-resort-furacao-irma-01

Os parques temáticos do complexo localizado em Orlando, na Flórida, ficaram fechados por dois dias pela primeira vez desde 1971 para proteger os hóspedes.

A magia não pode acabar — mesmo quando há um furacão a caminho. Os turistas que visitavam o Walt Disney World Resort no fim do verão americano, que termina no dia 22 de setembro, foram surpreendidos pelo furacão Irma. Após dias de apreensão, o fenômeno diminuiu de intensidade e foi classificado como uma “tempestade tropical” nesta segunda (11), mas as precauções para a segurança de quem está na Flórida, nos Estados Unidos, seguem firmes.

Os parques temáticos, localizados em Orlando, ficaram fechados por dois dias pela primeira vez desde a sua inauguração, em 1971: no domingo (10) e nesta segunda (11). A administração do Walt Disney World espera retornar às atividades normais ainda nesta terça (12). Enquanto o Irma não chegava, no entanto, eles foram pegos de surpresa por um dilema: o que fazer com os milhares de hóspedes que ficaram “ilhados” nos mais de 30 hotéis do complexo?

Na internet, os visitantes que estavam hospedados no resort relataram que o Walt Disney World Resort fez o possível para deixar os convidado o mais confortáveis possíveis. Personagens como Tico e Teco, Pato Donald, Pluto e até Lilo & Stitch fizeram aparições nos hotéis, sendo ajudando na recepção ou fazendo pequenos “desfiles fashion” para os turistas que aproveitaram o tempo livre para comprar lembrancinhas nas lojas dos endereços. Confira: 

Você acha que personagens não são o suficiente? Sem problemas: os hotéis também disponibilizaram atividades para manter as crianças entretidas durante a tempestade. No Disney’s Wilderness Lodge, por exemplo, uma programação mostrava opções que vão desde “festa dançante” até exibição de filmes como Divertida Mente (2015) e Procurando Nemo (2003). Outros endereços também ofereceram até aulas de cerâmica!

Alguns amigos caninos também foram recrutados pelos funcionários. Os cães participaram de shows de talento e paradas temáticas, acompanhados dos dois cachorros mais famosos da Disney: Pluto e Pateta, que também brincaram com as mascotes.

Comida também não foi problema nos hotéis da Disney: enquanto moradores de Orlando estavam sofrendo com falta de água e luz e precisaram estocar comida para o furacão Irma, os hóspedes contaram com pratos mais baratos.

 

Fonte: Veja SP e HelloGiggles.

Sobre o autor

Redação Orlando Terapia

Redação Orlando Terapia

O Orlando Terapia nasceu depois de uma viagem para Orlando mas essa paixão pela cidade nasceu muito antes! Decidimos compartilhar tudo que sabemos e também o que descobrimos fuçando por aí.

Esse é o Orlando Terapia, um local onde você vai encontrar novidades e dicas de todos os Parques mas também um pouco das outras coisas que fazem essa cidade tão especial!