Compras Notícias

HyperAdapt, o tênis do filme “De Volta para o Futuro” que se amarra sozinho!

nike21

Depois de muitos protótipos, edições limitadas e teste pelo próprio Michal J. Fox, o tênis que se amarra sozinho da Nike será lançado no próximo dia 28 de novembro.

A patente foi registrada pela empresa há 6 anos, que já trazia a base do que o chamado HyperAdapt 1.0 se tornou. Ele tem um motor na sola, que através de um sistema de cabos se ajusta automaticamente ao pé de quem estiver usando.

Segundo conta a Nike pra Wired no vídeo abaixo, a tecnologia do tênis é baseada em um algoritmo, que busca a pressão adequada para cada pessoa que o calça, não deixando assim nem solto nem apertado demais. O ajuste ainda pode ser feito de forma manual, com botões que ficam localizados na língua do tênis.

O CARREGAMENTO É FEITO ATRAVÉS DE UM CLIPE MAGNÉTICO, SISTEMA SIMILAR AO DO APPLE WATCH

O HyperAdapt 1.0 precisa ser carregado. A bateria leva três horas pra ficar 100% energizada e pode durar até duas semanas. O carregamento é feito através de um clipe magnético, um sistema similar ao que a Apple fornece junto com o Apple Watch. Luzes de LED na parte traseira acendem quando o tênis o motor está em funcionamento e quando o nível da bateria está baixo.

O produto será vendido inicialmente apenas nos EUA, em lojas selecionadas. O preço ainda não foi revelado, mas não espere milagre. Vai ser caro.

Via: B9

Sobre o autor

Redação Orlando Terapia

Redação Orlando Terapia

O Orlando Terapia nasceu depois de uma viagem para Orlando mas essa paixão pela cidade nasceu muito antes! Decidimos compartilhar tudo que sabemos e também o que descobrimos fuçando por aí.

Esse é o Orlando Terapia, um local onde você vai encontrar novidades e dicas de todos os Parques mas também um pouco das outras coisas que fazem essa cidade tão especial!