Disney Parques

Os 4 Parques da Disney e um pouco de cada um deles

Parques da Disney

Muitas são as dúvidas na hora de escolher quais parques da Disney visitar em sua viagem à Orlando, e muitos são os fatores que influenciam nessa escolha. Alguns bem consideráveis são: orçamento, se tem crianças na viagem e até mesmo sua personalidade, o que você espera encontrar pode te ajudar muito nessa escolha, para que não se decepcione (ok, isso é bem difícil acontecer, quase impossível se decepcionar, rsrs).

Para ajudar nessa escolha, hoje vamos explicar aqui um pouquinho sobre os parques da Disney, conhecer as principais atrações, detalhes e o foco principal de cada parque!

Magic Kingdom

dicas de orlando

O Magic Kingdom é sem dúvida parada obrigatória para a maioria dos turistas, o ícone da Disney; e não conhecemos ninguém que não tenha se apaixonado pelo parque, toda a magia Disney está lá! Falar em Disney é lembrar do Castelo da Cinderela, e onde ele fica? No Magic Kingdom! As famosas paradas e os imperdíveis shows de fogos também estão lá.

Visitar esse parque em apenas 1 dia é pouco, 2 é bom e 3 não é demais, rsrs. Para se guiar melhor e não perder os horários das atrações, ao entrar no parque pegue logo o seu mapa e um time guide (guia com os horários das principais atrações, shows e encontro com os personagens), a propósito, o parque abre oficialmente às 9h, mas se conseguir chegar meia hora antes, terá o privilégio de assistir a abertura do parque, com a presença dos principais personagens.

Magic Kingdom Welcome Show

O parque divide-se em 6 áreas: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Main Street é a avenida principal, a entrada do parque, passarela das paradas e a sua parada para aquela selfie com o castelo; também tem algumas lojinhas e restaurantes, e nossa dica é tomar o maravilhoso sorvete na pia do Mickey, vendido no “Ice Cream Parlor”.

Adventureland é uma área pequena mas com boas atrações: “The Magic Carpets of Aladdin”, um vôo nos tapetes mágicos (similar ao Dumbo) e “Pirates of the Caribbean”, uma viagem na época em que piratas governavam os mares, são os destaques.

Em Frontierland entramos no “velho oeste” e as atrações imperdíveis são: a “Splash Mountain”, onde todos se molham, e a “Big Tunder Mountain Railroad”, uma montanha russa leve mas muito tradicional.

Liberty Square é a menor área do parque, a principal atração é a “Haunted Mansion”, não deixe de visitar, mas não espere grandes sustos, rsrs; imperdível mesmo é comer o famoso “funnel cake” no “Sleepy Hollow”, não há como descrever.

Fantasyland é a área mais “mágica”do parque, com o maior número de atrações para os pequenos, como “Dumbo the flying Elephant”, “Peter Pan’s Flight” e com uma das atrações mais procuradas: “Seven Dwarfs Mine Train”, a famosa montanha russa dos sete anões, além do maravilhoso restaurante “Be Our Guest”.

Tomorrowland é a área futurista e seu destaque é a “Space Mountain”, montanha russa no escuro bem turbulenta. E esses são apenas alguns motivos que atraem milhões de pessoas do mundo todo, todos os dias.

Epcot

Epcot

Há quem julgue ser um parque mais voltado para adultos, mas com a recente inauguração da atração “Frozen Ever After” o cenário mudou, e as crianças também gostam bastante da atração do Nemo. Aqui o símbolo é a famosa “Spaceship Earth” ou a popular “bola”, que fica linda na foto tanto à luz do dia quanto à noite, toda iluminada!

O parque divide-se em duas grandes áreas: “Future World”e “World Showcase”. “World Showcase” é excelente para fãs de gastronomia aproveitarem um pouquinho de cada um dos 11 países representados ali, além de muitos encontros com personagens. Em “Future World”estão as principais atrações: “Soarin”, “Mission Space”, “Test Track”e claro a “bola” que mostra a evolução da humanidade e tecnologia, um clássico.

Um ponto bastante visitado também é o “Club Cool”, onde podemos experimentar os refrigerantes do mundo, de graça. E para fechar o dia, não pode faltar é claro o show de fogos: “Illuminations: Reflections of Earth”.

Hollywood Studios

Hollywood Tower

O antigo MGM Studios é o menor parque da Disney, mas com atrações bem radicais como as duas principais: a “Tower of Terror”e a “Rock’n’ Roller Coaster”, montanha russa do Aerosmith, os quais recomendamos agendar através do fastpass; atualmente a presença de Star Wars tem sido cada vez mais marcante também.

Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith

Para as crianças as principais atrações são o show da Bela e a Fera, o musical da “Pequena Sereia” e “Toy Story Mania”, um jogo em 4D. Aqui temos dois shows de encerramento imperdíveis: Fantasmic e o show de fogos de Star Wars; fique ligado nos horários com seu mapa na mão para não perder nenhum deles!

Animal Kingdom 

mickeydisneyanimalkingdom1

Atualmente o que vem sido mais esperado nesse parque é a inauguração da atração do filme Avatar, prevista para 2017. Mas até lá, inclua Animal Kingdom no seu roteiro mesmo assim! Por vários motivos: para os que curtem adrenalina, aproveitem a “Expedition Everest”; uma montanha russa bem emocionante; para os aventureiros, um safari onde você fica bem pertinho de alguns animais, e para as crianças, o show de Rei Leão e um musical do Nemo. Aqui, o ponto para a foto é a “Tree of Life”, árvore da vida com animais esculpidos em seu tronco; e é por aqui também que encontramos Mickey e Minnie em seus trajes de safari.

everest animal kingdom

Bom, existem muitas outras atrações nos Parques da Disney, cada pessoa prefere um deles mas inegavelmente todos têm sua magia e encanto.

E aí, qual parque/atração é fundamental para você?

Sobre o autor

Redação Orlando Terapia

Redação Orlando Terapia

O Orlando Terapia nasceu depois de uma viagem para Orlando mas essa paixão pela cidade nasceu muito antes! Decidimos compartilhar tudo que sabemos e também o que descobrimos fuçando por aí.

Esse é o Orlando Terapia, um local onde você vai encontrar novidades e dicas de todos os Parques mas também um pouco das outras coisas que fazem essa cidade tão especial!