Disney Parques Universal

TOP 10 Montanhas-Russas da Flórida

Manta (Sea World)

Se você é daquelas pessoas que adora uma adrenalina, veja a listas das 10 melhores e mais radicais Montanhas-Russas da Flórida:

10 – Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith (Hollywood Studios)

Uma arrancada a 100km/h em apenas um segundo te joga para dentro do universo da banda Aerosmith, e seu percurso possui diversas referências à cidade de Los Angeles, com a trilha sonora da banda nos seus ouvidos.

9 – Kumba (Busch Gardens)

Kumba (Busch Gardens)

A Kumba possui um looping de 34m com sequências de giros em espirais, perfeita para sair trançando as pernas. Seu percurso é suave, porém não deixa de ser uma das montanhas-russas mais radicais da Flórida.




8 – Hollywood Rip Ride Rockit (Universal Studios)

Hollywood Rip Ride Rockit (Universal Studios)

Antes de subir os 50 metros a um ângulo de 90 graus, é necessário escolher a trilha sonora que você ouvirá durante os 1.200 metros de percurso, que tocará em seu alto faltante individual da poltrona. E as opções da lista são para todos os gostos.

7 – Dragon Challenge (Island of Adventures – The Wizarding World of Harry Potter)

Dragon Challenge (Island of Adventures – The Wizarding World of Harry Potter)

A atração “Fire and Ice” foi reformada e adaptada para ser a montanha-russa da área do Harry Potter, a “Dragon Challenge”, e é a única do mundo que possui dois trilhos que se entrelaçam, passando apenas 45 centímetros de distância um do outro. DICA: Tente experimentar os dois trilhos, porque cada um tem o percurso diferente.

6 – Montu (Busch Gardens)

Montu (Busch Gardens)

Considerada a melhor Montanha Russa de toda Flórida pelo Golden Ticket Awards, a Montu é uma das montanhas-russas mais antigas do Busch Gardens. Sua velocidade atinge até 97km/h a uma altura de 46 metros.

5 – Manta (Sea World)

Manta (Sea World)

A Manta é uma das principais atrações do Sea World e seu percurso, assim como sua funcionalidade, remete ao nado de uma arraia, animal esse que você visita antes de entrar na atração. Há uma queda de 43 metros e sua velocidade atinge até 90km/h, tudo isso feito preso de barriga para baixo!

4 – Incredible Hulk Coaster (Island of Adventures)

Incredible Hulk Coaster

A “Incredible Hulk Coaster” foi reaberta (apoós uma reforma) em julho de 2016 com mais novidades do que já tinha! São 7 loopings a uma velocidade incrível, que acaba reproduzindo o mesmo som que o personagem emite quando está nervoso.

3 – Cheetah Hunt (Busch Gardens)

Cheetah Hunt (Busch Gardens)

Seu percurso possui 1.350 metros de comprimento e atinge 100km/h, tudo isso em um silêncio delicioso, pois passa em meio à área que abriga o grupo do mesmo animal que inspirou a sua construção: o guepardo.

2 – Sheikra (Busch Gardens)

Sheikra (Busch Gardens)

Inaugurada em 2005 e reformada em 2007, a Sheikra é muito conhecida por sua queda de 60 metros de altura após aquela pequena parada no topo que, apesar de curta, parece uma eternidade.




1 – Kraken (Sea World)

Kraken (Sea World)

Considerada a montanha-russa mais radical de Orlando, a Kraken chega a uma velocidade de 105km/h a uma altura de 45 metros. Tudo isso sem “piso” algum, ou seja, seus pés vão soltinhos por todo o percurso!

Gosta de emoções fortes? Vai encarar?

Sobre o autor

Redação Orlando Terapia

Redação Orlando Terapia

O Orlando Terapia nasceu depois de uma viagem para Orlando mas essa paixão pela cidade nasceu muito antes! Decidimos compartilhar tudo que sabemos e também o que descobrimos fuçando por aí.

Esse é o Orlando Terapia, um local onde você vai encontrar novidades e dicas de todos os Parques mas também um pouco das outras coisas que fazem essa cidade tão especial!