Fora dos Parques

Existe vida em Orlando fora dos parques?

Vida noturna em Orlando

Orlando tem tanta diversão durante o dia que muita gente nem lembra, ou o cansaço é tanto, que mal consegue aproveitar a vida noturna da cidade. Embora pareça que a cidade não é muito promissora nesse sentido, você pode se surpreender com o movimento noturno em determinadas áreas.

Como os parques temáticos são o foco da viagem de muitos turistas, é importante lembrar que eles também tem shows lindíssimos durante a noite. O Magic Kingdom tem o Wishes, o Hollywood Studios tem o Fantasmic, o Epcot tem o IllumiNations e o Universal Studios, o Cinematic Spectacular. Todos são shows muito bonitos, com artifícios pirotécnicos, música e efeitos especiais; nossa dica é não perder o Wishes, um dos shows mais populares do mundo!

Ainda no mundo da fantasia, você pode fazer um jantar temático, como o que oferece o Medieval Times, que mistura show teatral a uma refeição um tanto peculiar. O “palco” do Medieval Times é uma arena de areia, em que cavaleiros de diferentes times disputam entre si batalhas tradicionais em séculos passados. Mais um detalhe: a refeição é feita com as mãos, sem talheres. Para adultos, pode ser um teatro um pouco forçado, mas a diversão das crianças é garantida!

Os complexos de entretenimento da Disney e da Universal são ótimas opções para a noite. Disney Downtown fica cheia de movimento à noite; o local tem vários restaurantes, algumas boates e o La Nouba, show fixo do Cirque du Soleil. Visitar Orlando é uma boa oportunidade para assistir a um dos espetáculos mais tradicionais do Cirque du Soleil, que é uma atração que agrada pessoas de todas as idades! Menos conhecido, mas não menos importante, o Disney’s Boardwalk também vale uma visita noturna.

O Universal CityWalk tem um perfil mais adulto e fica animado até tarde da noite; ele tem várias opções de restaurantes, bares, casas noturnas, cinema e o show do Blue Man Group – aquele famoso grupo em que as pessoas se pintam de azul. Se o Cirque du Soleil é um espetáculo mais circense, onde se descacam as habilidades motoras, o show do Blue Man Group encanta pela interação com o público, pelos efeitos eletrônicos especiais e pelo potencial do grupo de encantar a plateia mesmo sem falar nada.

Downtown Orlando é uma região que poucos turistas visitam, e quem quer conhecer a vida noturna genuína na cidade não pode perder uma noite por aqui, especialmente no fim de semana. Algumas ruas de Downtown, como Church St, Orange St, Wall St, Pine St e Central Blvd, ficam cheias de pessoas e concentraram pubs, restaurantes e casas noturnas. O lugar fica superanimado durante a noite – um estabelecimento ao lado do outro toca músicas completamente diferentes… é como a Lapa, no Rio de Janeiro.

A International Drive, que tanta gente conhece, é mais uma boa opção para curtir a noite na cidade. No local você encontra desde restaurantes para quem prefere uma noite mais tranquila, a bons bares e baladas. Dois locais para incluir no roteiro e que estão na Intl Drive são o Señor Frog’s – balada mexicana com astral alegre, música e, às vezes, banda ao vivo – e o Ice Bar, um bar de Orlando feito em gelo – programa diferente e legal para ir com amigos.

Sobre o autor

Redação Orlando Terapia

Redação Orlando Terapia

O Orlando Terapia nasceu depois de uma viagem para Orlando mas essa paixão pela cidade nasceu muito antes! Decidimos compartilhar tudo que sabemos e também o que descobrimos fuçando por aí.

Esse é o Orlando Terapia, um local onde você vai encontrar novidades e dicas de todos os Parques mas também um pouco das outras coisas que fazem essa cidade tão especial!